Recolocação Profissional

Recolocação Profissional

Você está em busca de novas aventuras profissionais, talvez tenha sido demitido ou decidiu focar em um novo caminho a seguir.

Pode ser que tenha se mudado de cidade ou esteja se aventurando empreendendo. Esse momento de mudança é o que chamamos de recolocação profissional, onde você já deixou o antigo emprego, mas ainda não encontrou o novo.


Existem diversas opções de quem busca emprego: recolocação, primeiro emprego, nova oportunidade, transição de carreira e por aí vai. Independente do momento em que você está, há um processo que deve ser seguido para atingir o objetivo final: encontrar um emprego.


Mas como se preparar para esse processo? Tem algum segredo para conseguir aprovações em processos seletivos rapidamente? São muitas questões, mas antes disso, é importante entender que a recolocação profissional é um projeto, e deve ser encarado como tal. É preciso estipular prazos, metas, cronogramas, recursos e objetivos claros para aumentar as chances de sucesso.


Em um projeto, existem processos que devem ser seguidos, e a recolocação profissional é como um quebra-cabeça, onde cada peça é importante para se chegar ao objetivo final. É preciso ter um currículo bem feito, um LinkedIn completo e ativo, saber se preparar para entrevistas e fazer networking, entre outras coisas.


Então, como está o seu quebra-cabeça? Todas as peças estão bem encaixadas para atingir o objetivo final? É importante ter todas as peças em ordem antes de enfrentar as perguntas e desafios dos processos seletivos.

Nos dias de hoje, os candidatos estão mais preocupados em decorar as respostas do que em se preparar de verdade. Eles ficam tão obcecados em adivinhar quais perguntas o entrevistador vai fazer e em outras coisas, que acabam deixando de lado o que realmente importa.

O que realmente faz a diferença são aquelas peças que mencionamos antes. Não adianta ter um currículo incrível se o conteúdo não é atraente; pagar um profissional para gerenciar o seu LinkedIn não é útil se você mesmo não interage e não é ativo na rede. Infelizmente, empregos não caem do céu. Mesmo que você esteja desesperado por um, não há atalhos.

Disparar currículos para centenas de empresas pode parecer uma alternativa rápida, mas a verdade é que você conseguirá um emprego melhor e mais rapidamente se seguir uma metodologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENTRE EM CONTATO

Preencha seus dados para que possamos atendê-lo de forma personalizada